Formação de Auditores Internos


Auditor é o profissional que examina cuidadosamente com o objetivo de averiguar se as atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor estão de acordo com as disposições planejadas e ou estabelecidas previamente, se estas foram implementadas com eficácia e se estão adequadas à consecução dos objetivos.

Atualmente, o auditor interno tem a função de avaliar os processos da organização, analisando os procedimentos para determinar quais são mais produtivos e adequados às áreas. Além disso, distribui-se em várias ramificações: auditoria de sistemas, auditoria de recursos humanos, auditoria da qualidade, auditoria de demonstrações financeiras, auditoria jurídica, auditoria contábil, auditoria tributária, auditoria operacional nas mais variadas atividades empresariais.

Para trabalhar na área de auditoria Interna é preciso ter graduação em cursos superiores de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Engenharia, Medicina, Enfermagem etc.

Mercado de Trabalho : O espaço para os auditores Internos está crescendo rapidamente no país. As razões são várias, mas a principal é a chegada de investidores estrangeiros, que forçam a profissionalização cada vez maior das empresas, como o controle dos processos organizacionais focados em riscos e a aplicação dos princípios de governança corporativa. Por isso, quem investe nesse segmento vê perspectivas interessantes se abrindo. O profissional de auditoria Interna pode trabalhar em empresas privadas e públicas.

Além disso, é possível atuar em empresas que mantêm um departamento de Auditoria Interna para cuidar dos procedimentos internos, auxiliando os Gestores na condução e no gerenciamento dos negócios, permitindo-lhes exercer com segurança o processo decisório sobre as importantes transações Empresariais.

O Treinamento é focado na formação de Auditores Internos novos ou em início de carreira, empresas em fase de implementação ou criação da área de Auditoria Interna e outros interessados em obter conhecimentos das atividades de Auditoria Interna.

Serão abordados de forma ampla e objetiva os aspectos relativos à formação do auditor interno expostos de forma a reafirmar a importância dessa função e da Auditoria Interna como parte integrante do sistema global de controle e gerenciamento de Riscos Empresariais.

Fonte: Curso Online – Formação de Auditores Internos

Previous O que é o risco de Auditoria?
Next Diferenças básicas entre Auditoria Contábil e Auditoria Operacional

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *