O mundo corporativo em transição


As  corporações tem enfrentado um grande dilema, pois vivemos um momento de transição profunda no ambiente de negócios. De forma clara as estruturas atuais são ultrapassadas, ainda gerimos as empresas da mesma forma como fazíamos na revolução industrial.

As pessoas não buscam somente remuneração e carreira, elas buscam um significado, um propósito para suas atividades. As estruturas estão cada vez mais informais, com maior liberdade, com alto grau de mobilidade e tecnologia de comunicação.

Não é mais necessário reunir as pessoas em um local para que elas desempenhem suas atividades, os escritórios estão se tornando obsoletos, já não é ponto de referência.

Tudo isto traz um complexidade maior para a liderança e motivação de equipe, que tem que ser reaprendido.  A complexidade também impacta a governança corporativa, os processos de auditoria interna, controles internos e a atividade de “Compliance”.

As empresas que quiserem se manter no mercado terão que lidar com estes desafios rapidamente, sem perda de tempo, pois se nada for feito, o impacto pode ser mortal.

Para refletir sobre o cenário atual que afeta fortemente o ambiente corporativo das organizações e da sociedade, nesse momento de transição, sugiro assistir o vídeo no Youtube “Contexto de Mundo”  Reflexões  sobre Cenários: Transição e evolução da Sociedade, das Empresas e do Trabalho. Consultor Ricardo Guimarães.

Autor: Prof. Ibraim Lisboa

O Grupo Portal de Auditoria, líder no segmento de treinamentos focados na qualificação profissional na área, desenvolveu o Curso Online Formação de Auditores Internos – Níveis I e II, com objetivo de apresentar aos profissionais os conhecimentos básicos e fundamentais para o exercício da atividade de Auditoria Interna, atendendo as normas praticadas em conformidade com o Código de Ética e Normas Internacionais de Auditoria Interna (IPPF) do Instituto de Auditores Internos Global (The IIA Global).

Este treinamento foi desenvolvido com foco na formação de Auditores Internos novos ou em início de carreira, empresas em fase de implementação ou criação da área de Auditoria Interna e outros interessados em obter conhecimentos das atividades de Auditoria Interna, bem como profissionais que desejam se atualizar perante o mercado de trabalho, oferecendo assim, um resultado ainda mais otimizado e que agregue valor para a área.

Serão abordados de forma ampla e objetiva os aspectos relativos à formação do auditor interno expostos de forma a reafirmar a importância dessa função e da Auditoria Interna como parte integrante do sistema global de controle e gerenciamento de Riscos Empresariais, tornando o profissional apto a exercer as atividades de forma prática e objetiva.

Conheça mais sobre o treinamento em Curso Online – Formação de Auditores Internos – Níveis I e II.

Previous Posso combater as Fraudes com Controle Interno e Auditoria?
Next Habilidades esperadas dos profissionais e trabalhadores hoje e no futuro (pós-pandemia)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *