Block A-2

CONCEITUAÇÃO E DISPOSIÇÕES GERAIS Conceituação e Objetivos da Auditoria Interna Esta norma trata da atividade e dos procedimentos de Auditoria Interna Contábil, doravante denominada Auditoria Interna. A Auditoria Interna é exercida nas pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado. A Auditoria Interna compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, …

Quem é e qual a função de um Auditor Interno? Auditor é o profissional que examina cuidadosamente com o objetivo de averiguar se as atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor estão de acordo com as disposições planejadas e ou estabelecidas previamente, se estas foram implementadas com eficácia e se estão adequadas à consecução dos …

Avaliação de Perfil O método que julgamos aplicável consiste em avaliar tanto o perfil psicológico do candidato, quanto seus conhecimentos técnicos, mediante a aplicação de testes e entrevistas, abaixo comentados. O Departamento de Recursos Humanos da Empresa pode prestar valiosa ajuda, pelo que se recomenda discutir em detalhes, o perfil do profissional desejado. As condições …

A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização. O objetivo geral da …

Block A-3

Muitos profissionais e trabalhadores têm apresentado preocupações em relação ao Coronavírus e como o mercado de trabalho se comportará hoje e pós pandemia. É certo que haverá transformações em diversos setores da economia em diferentes áreas. As mudanças já são percebidas nas relações trabalhistas. Empresas e novos empreendedores têm repensado e revisto seus planejamentos estratégicos …

As  corporações tem enfrentado um grande dilema, pois vivemos um momento de transição profunda no ambiente de negócios. De forma clara as estruturas atuais são ultrapassadas, ainda gerimos as empresas da mesma forma como fazíamos na revolução industrial. As pessoas não buscam somente remuneração e carreira, elas buscam um significado, um propósito para suas atividades. …

As fraudes não são prerrogativas apenas da sociedade atual ou de nossa época. São lamentáveis acontecimentos que se perpetuam pela história do homem e de todas as suas civilizações Atualmente, as empresas estão percebendo cada vez mais que as fraudes também não são exclusividade de determinadas entidades ou de certos ramos de negócios. Elas atacam …

MENU

Back
Tire suas dúvidas acerca dos cursos!