Relatório de Auditoria Interna


O relatório é o documento pelo qual a Auditoria Interna (confira como realizar relatórios de maneira simples e prática) apresenta o resultado dos seus trabalhos, devendo ser redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar, claramente, suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração da entidade.

O relatório da Auditoria Interna deve abordar, no mínimo, os seguintes aspectos:

  1. a) o objetivo e a extensão dos trabalhos;
    b)a metodologia adotada;
    c)os principais procedimentos de auditoria aplicados e sua extensão;
    d) eventuais limitações ao alcance dos procedimentos de auditoria;
    e) a descrição dos fatos constatados e as evidências encontradas;
    f)  os riscos associados aos fatos constatados;
    g) as conclusões e as recomendações resultantes dos fatos constatados. 

O relatório da Auditoria Interna deve ser apresentado a quem tenha solicitado o trabalho ou a quem este autorizar, devendo ser preservada a confidencialidade do seu conteúdo.

A Auditoria Interna deve avaliar a necessidade de emissão de relatório parcial, na hipótese de constatar impropriedades/irregularidades/ ilegalidades que necessitem providências imediatas da administração da entidade, e que não possam aguardar o final dos exames.

BASE: RESOLUÇÃO CFC Nº  986/03


There is no ads to display, Please add some
Anterior Procedimentos da Auditoria Interna
Próximo Downloads Gratuitos
Portal de Auditoria
Sobre o Autor

Portal de Auditoria

Sem Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *