Avaliação de desempenho dos Recursos Humanos da Auditoria Interna


O Gerente será o responsável pela avaliação final de seu pessoal, compreendendo as qualidades pessoais, intelectuais e técnicas de cada elemento, aprovando promoções e/ou transferências para Unidades da empresa.

Periodicamente proceder-se-á a avaliação do pessoal (equipe participante do trabalho) através de “Relatório” Cada elemento da equipe participante do trabalho será avaliado pelo Sênior encarregado do trabalho ou diretamente pelo Supervisor na falta do Sênior. Os Seniores serão sempre avaliados pelo Supervisor, que revisará todas as avaliações efetuadas por outros elementos da Auditoria Interna.

O Supervisor será avaliado diretamente pelo Gerente, independentemente do término dos trabalhos.

O Gerente deverá ser o responsável final pela avaliação do pessoal, mantendo em seu poder o arquivo geral de avaliações, assim como os controles do acompanhamento de desenvolvimento do seu pessoal. Deverá ainda manter entrevistas particulares periódicas (semestrais ou quando julgar necessário) com todos os elementos de sua unidade, visando à discussão do desenvolvimento de cada um. Para cada entrevista deve ser preparado um relatório.

É de suma importância que as avaliações sejam feitas de maneira conscienciosa, independente, franca, amigável, freqüente e dentro de padrões consistentes. Considerando que dificilmente serão feitos dois trabalhos exatamente iguais e que diferentes avaliadores tem padrões de eficiência e qualidade diferentes, os critérios e padrões de desempenho devem ser amplamente esclarecidos e a revisão por parte do Coordenador deve ser bastante criteriosa e analítica e deve ser realizada a cada trabalho.

Além do sistema interno de avaliação, a Auditoria Interna deverá proceder ao sistema de avaliação estabelecido para toda a empresa e que visa mais às promoções e aumentos salariais por mérito. Essas avaliações, naturalmente, devem ser consistentes com o sistema interno.

Veja mais assuntos relacionados, no Curso online – Formação de Auditores Internos


There is no ads to display, Please add some
Anterior Auditoria Interna como Ferramenta de Gestão
Próximo Conceitos e práticas para implementar a Auditoria Interna
Portal de Auditoria
Sobre o Autor

Portal de Auditoria

Sem Comentários

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *