Descrição
Objetivos – Auditoria Interna Operacional:
O exercício da Auditoria Interna Operacional implica em mudança de atitude do auditor interno que a prática. Já não é mais a revisão e análise fria de números de alguns estados financeiros, nem avaliar o comportamento e desempenho da administração. A atitude, agora, é mais ampla e compreende um estudo profundo e da própria vida, sobrevivência e o desenvolvimento da entidade para qual presta seus serviços.
Cada um dos 6 módulos foram pensados especificamente nas principais funções que o auditor interno desempenha na corporação, para que seja possível adquirir conhecimento, trocar experiências através dos chats, fórum e e-mails, com o professor e outros alunos.
Os alunos poderão acessar nossa plataforma online, alem de uma vasta bibliografia composta por E-books, que servem de complemento e fixação do conteúdo abordado.
Objetivos – Auditoria, Controle Interno e Gestão de Riscos:
Fornecer aos participantes o conhecimento básico e bases técnicas e práticas fundamentais para que possam aplicar metodologias e princípios que regem a função e as atividades da Auditoria Interna como Instrumento de Avaliação e Controle de Riscos Organizacionais.
Nos últimos anos, as estruturas de Controles Internos ficaram ainda mais em evidência, como consequência de dois principais fatores: a crise econômica mundial e os casos de fraudes internacionais que provocaram prejuízos financeiros, porque aumentaram os riscos sobre investimentos e impactaram na relação de transparência das empresas.
Este treinamento aborda os conceitos, a origem e aplicabilidade dos Controles Internos. Dessa forma, os participantes terão a capacidade de atestar se as empresas implementaram um sistema de controle eficaz em seus processos financeiros.
O resultado é o aumento do grau de confiança dos investidores, garantindo maior transparência dos processos pelos quais divulgam suas informações.
Público alvo:
Dada a generalidade do programa apresentado, o curso aplica-se, indiferentemente, a gestores e profissionais de instituições públicas e empresas privadas com atuação em qualquer área da estrutura organizacional, havendo, no entanto, maior aplicabilidade àqueles que tenham sob sua responsabilidade a operação e controle de processos internos da organização.