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Ao vivo: Auditoria Interna para Pequenas e Médias Empresas

2 dezembro 2019 as 09:00 - 11:30

  • « Curso Holding Familiar: Planejamento Patrimonial e Sucessório
  • Ao vivo: Documentação de Auditoria Interna: Relatórios e Papéis de Trabalho »
R$169,00 em até 6x sem juros
R$150,00 no boleto à vista
Mais informações

Metodologia:

Nosso sistema é 100% digital, ou seja, você acompanha ao vivo, em tempo real de onde estiver.

As aulas são ministradas de formas teórica e prática, para que você possa ter uma melhor compreensão do conteúdo, interagindo com o professor, questionando e participando como se estivesse em uma sala de aula presencial.

 – Como funciona?

O acesso ao curso será concedido via link de transmissão para os alunos que realizarem a inscrição através de nossas plataformas de pagamentos.

Além da apostila digital disponibilizada para download e acompanhamento do curso, ao final, você receberá via e-mail um link para download dos materiais complementares, que irão lhe auxiliar no dia a dia dos trabalhos, bem como certificado virtual, contendo o conteúdo abordado, carga horária e modalidade de ensino.

 – Perdeu a aula?

Não se preocupe! Para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, como cortesia disponibilizaremos o acesso por +4 dias a contar da data de realização do curso, assim, você tem a chance de se organizar e assistir de forma integral todo o conteúdo ministrado.

– Quero me inscrever, como faço?

Disponibilizamos o parcelamento nos cartões de crédito em até 6x sem juros diretamente em nosso site, ou se preferir, solicite seu boleto bancário à vista através de nossos canais de atendimento (e-mail, telefone, WhatsApp, chat ou consultores).

Objetivo do curso:

Geralmente, nas pequenas e médias empresas, os procedimentos operacionais e as rotinas administrativas são mais passíveis de falhas. Isso pode acontecer por múltiplos motivos, como por exemplo: falha no registro das operações falta de capacitação dos funcionários, etc.

O que os pequenos empresários não notam é que muitas técnicas de auditoria interna podem ser propagadas sem altos investimentos e gerenciadas pelo proprietário ou administrador. São, por exemplo, as rotinas que permitem a conferência de saldos, estoques e pagamentos.

Muitos empresários pecam, também, por não fazer uso da auditoria como ferramenta de controle interno que pode agregar valor aos seus negócios.

O curso mostra como pode ser implementada a atividade de auditoria interna de forma prática em sua empresa, independente do porte ou ramo de atividade.

Público-alvo:

Direcionado aos empreendedores e funcionários chave de pequenas empresas, sobre quais as melhores práticas para reduzir e controlar os riscos ao patrimônio, mesmo não tendo orçamento e condições para pensar em auditoria interna.

Programa:

1 – AUDITORIA INTERNA

  • A Função moderna da auditoria interna;
  • Objetivos e alcance da auditoria interna;
  • Normas para o exercício da auditoria interna;
  • Perfil e Ética profissional do auditor interno.

2 – FUNCÕES BÁSICAS DA AUDITORIA INTERNA

  • Avaliação de políticas;
  • Avaliação dos processos organizacionais;
  • Assessoramento;
  • Aplicação de testes e procedimentos de auditoria.

3 – ROTINAS E PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA PARA:

  • Tesouraria;
  • Contas a Receber/Vendas;
  • Contas a Pagar/Compras;
  • Estóques;
  • Folha de Pagamentos;
  • Imobilizado;
  • Controle Interno e Contabilidade.

4 – COMO A AUDITORIA INTERNA AGREGA VALOR AOS NEGÓCIOS

  • Avaliando a eficiência e eficácia dos processos e controles;
  • Atuando de forma consultiva, como por exemplo: quando da implantação de um novo sistema de melhoria;
  • Auxiliando a implantação de uma cultura de controles internos e também de auto-avaliação de controles ( Control Self-Assessment );

5 – COMO IMPLEMENTAR UMA ATIVIDADE DE AUDITORIA INTERNA

  • Definição da estrutura, papel, acesso irrestrito a informações, relacionamento e independência, subordinação;
  • Fator Crítico para Implantação: Reconhecimento da importância e apoio dos Acionistas/Diretores/Colaboradores;
  • Número de profissionais, formação, capacitação e desenvolvimento profissional;
  • O próprio gestor e colaboradores executando a função de auditor( Self-Audit) -Vantagens e Desvantagens

Professor:

Ibraim Lisboa

Ibraim Lisboa 
Auditor interno há mais de 30 anos

Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internos e Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR.

Mais informações:

 


O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

F.A.Q. - Perguntas Frequentes sobre os cursos:

Como são as formas de pagamento?
– Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 6x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – através do sistema Asaas.
Caso necessite de uma forma de pagamento especial, entre em contato pelo e-mail cursos@portaldeauditoria.com.br
  –
Como faço para emitir uma nota fiscal do treinamento?
– Após a confirmação do pagamento, envie um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br com os dados, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que encaminharemos as notas.
 –
Caso necessite de documentos adicionais, como eu posso solicitar?
– Qualquer necessidade especial, pode enviar um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br que nossos consultores estão prontos para atender as suas necessidades.
–
Como funciona a transmissão online e ao vivo?
– As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de iniciar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por áudio.
+ Google Agenda+ Adicionar ao iCalendar

Detalhes

Data:
2 dezembro 2019
Hora:
09:00 - 11:30
Categorias de Evento:
Auditoria Interna, Cursos Ao Vivo, Pequenas e Médias Empresas

Local

Ao Vivo
Curitiba, PR Brasil
Telefone:
41 30686708

Organizador

Grupo Portal de Auditoria
Telefone:
(41) 9 9193-1812 - WhatsApp
E-mail:
cursos@portaldeauditoria.com.br
Website:
https://portaldeauditoria.com.br/
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