Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso Holding Familiar: Planejamento Patrimonial e Sucessório

21 novembro 2019 as 08:00 - 17:00

Objetivo do curso:

Apresentar a melhor estrutura jurídica através das Holdings para organizar e Proteger o Patrimônio. Como podemos usar o Planejamento Sucessório para minimizar os custos na sucessão dos bens e favorecer a perpetuação do patrimônio.

_

Público-Alvo:

Destina-se aos membros de Empresas Familiares, Contadores, Advogados, Consultores, Gestores de Investimentos e Patrimônio, demais interessados a Proteção e Sucessão do Patrimônio.
_

Carga-horária:

08 horas/aula.

_

Conteúdo Programático:

  1. Considerações iniciais:
  • Como são usadas as Holdings no Brasil;
  • Quais as razões para se criar uma Holding;
  • Riscos da atividade empresarial – Desconsideração e Despersonalização da Pessoa Jurídica;
  • O Empresário X Patrimônio: o momento ideal para planejar a sucessão.

 

  1. Aspectos societários das Holdings:
  • Conceitos;
  • Tipos societários: EIRELI, Sociedade Anônima, Sociedade Limitada e sociedade Simples.

 

  1. Holding de participações e holding patrimonial:
  • Conceitos e formatos.

 

  1. Planejamento Patrimonial e Sucessório:
  • Aspectos gerais da Sucessão no Brasil e os Riscos da ausência de Planejamento;
  • Características dos Planejamentos e suas consequências;
  • Momento ideal para iniciar o Planejamento;
  • Mediar conflitos de interesses.

 

  1. Ferramentas jurídicas da Sucessão planejada:
  • Doações;
  • Acordos;
  • Testamentos.

 

  1. Etapas do planejamento e cláusulas essenciais aos contratos:
  • Estudo de caso.

 

  1. Efeitos tributários da Holding e suas obrigações:
  • ITBI;
  • ITCMD:
  • Comparativo entre o Planejamento e Causa mortis;
  • Como reduzir a base de cálculo.
  • Imposto de Renda – Ganho de capital:
  • Como evitar a incidência, benefícios na Holding;
  • Comparação entre a PF e PJ.
  • Tributação dos resultados apurados na Holding;
  • Distribuição de lucros e dividendos da Holding.

 

  1. Governança Corporativa:
  • A profissionalização da gestão, Conselhos de administração e/ou Familiar e demais ferramentas de interface organizacional e patrimonial.

 

  1. Acordos de Sócios X Conselhos Familiar e de Administração:
  • Comparativo dos instrumentos.

_

Professora:

Drª Simone Baguinski:

Advogada especialista em Direito Societário e pós-graduação em Direito Tributário pelo IBET/RS e MBA em Gestão de Negócios pelo IET/IBMEC, com sólida experiência em planejamentos tributários, sucessórios empresariais e familiares; M&A e reestruturações societárias; responsável pela implantação e gestão de departamento jurídico de companhia aberta brasileira, listada no Nível II de Governança Corporativa BM&FBOVESPA; experiência em secretaria de Conselhos de Administração e participação em Comitês Estratégicos de empresas de grande porte. Professora convidada nos Cursos de Extensão em Direito Societário da Unisinos/RS.

_

Inscrições:


O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

F.A.Q. – Perguntas Frequentes dos cursos presenciais

Como são as formas de pagamento?
– Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 12x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – tudo isso pode ser feito diretamente no site. Caso necessite de uma forma de pagamento especial, entre em contato pelo e-mail cursos@portaldeauditoria.com.br
 –
Como faço para emitir uma nota fiscal do treinamento?
– Após a confirmação do pagamento, envie um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br com os dados, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que encaminharemos as notas.
 –
Caso necessite de documentos adicionais, como eu posso solicitar?
– Qualquer necessidade especial, pode enviar um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br que nossos consultores estão prontos para atender as suas necessidades.
 –
Como funciona a transmissão online e ao vivo?
– As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de iniciar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por áudio.

Detalhes

Data:
21 novembro 2019
Hora:
08:00 - 17:00
Categorias de Evento:
, ,

Local

Auditórios Recife
R. Buenos Aires, nº 80, Espinheiro
Recife, PE 52020180 Brasil
+ Google Map

Organizador

Holding Familiar
Telefone:
(41) 3068-6708
E-mail:
contato@portaldeauditoria.com.br
Website:
http://holdingfamiliar.net/

MENU

Back
Tire suas dúvidas acerca dos cursos!