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Curso de Gestão de Riscos com ênfase na ISO 31000

17 setembro 2017 - 19 setembro 2017

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[tw-divider]Objetivo do curso[/tw-divider]

Dar aos participantes o entendimento das responsabilidades da organização em relação aos riscos. Demonstrar através de normativos as mudanças e suas aplicabilidades na organização. Elaboração de Matrizes de Riscos e fatores de riscos. Trabalhar as questões de forma a mapear, identificar e detectar fontes de riscos e trabalhar exemplos práticos destas responsabilidades, envolvendo o ato de detectar as possibilidades de riscos organizacionais.

[tw-divider]Público-Alvo[/tw-divider]

Diretores, gerentes, auditores, supervisores, coordenadores, especialistas e demais profissionais interessados no tema em questão.

[tw-divider]Programa[/tw-divider]

Carga-horária: 16 horas/aula

• Aplicações da Gestão de Riscos – modelo ERM

• Conceitos básicos, termos e definições.

• Definição de responsabilidades da Gestão de Risco, Compliance, Controles Internos e Auditoria.

• Introdução à ISO 31000:2009: escopo, princípios, estrutura e processo de Gestão de Riscos.

• Componentes da estrutura para gerenciar riscos.

• Concepção da estrutura para gerenciar riscos.

• Implementação da Gestão de Riscos.

• Monitoramento e análise crítica da estrutura com melhoria contínua da estrutura.

• Elementos principais do processo de Gestão de Riscos: mapeamento, identificação de riscos, análise de riscos, avaliação de riscos, tratamento de riscos, monitoramento e análise crítica.

• Áreas de aplicação e novas perspectivas da Gestão de Riscos.

• Preparação de CSA – Control Self Assessment e Matriz de riscos

• Apresentação de metodologias de avaliação de riscos com referência de resoluções e melhores práticas com foco na discussão em sala em grupos de alunos.

Benefícios

Proporcionar um melhor entendimento no mapeamento de riscos e identificação de necessidades para elaboração de uma matriz de riscos operacional. Propiciar uma base de conhecimentos para a Gestão de Riscos eficaz e eficiente. Interpretar as diretrizes da nova norma internacional – ISO 31000:2009.

Os participantes receberão os E-Books: Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internos e Auditoria Interna Operacional, como material complementar de leitura, de autoria do Instrutor.

[tw-divider]Palestrantes[/tw-divider]

Marcos Assi
Auditor interno especializado em compliance

Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Segurança da Informação, e Auditoria Interna.

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Pericia pela FECAP, Certificação Internacional pelo ISACA – CRISC – Certified in Risk and Information Systems Control e Certificação pela Exin – ISFS – Information Security Foundation.

É também Auditor, Contador e Controller, posições estas assumidas em bancos nacionais e internacionais com 29 anos de experiência exercidos no Banco Toyota do Brasil, Banco BBA Creditanstalt (Atual ITAU-BBA), Banco ABC Brasil, entre outros.

 

Participou ativamente na Implementação das Áreas de Controladoria e Compliance do Banco JBS em 2008 e do Banco da China Brasil em 2009. Vem a cada dia se especializando na prática em Contabilidade Internacional, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Governança de TI, Controles Internos e Compliance, Prevenção à fraudes e a Lavagem de dinheiro, bens e direitos.

Prêmio Quality Brasil 2014 – pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração – Segmento Consultoria e Treinamento

Prêmio “Troféu Anita Garibaldi” 2014 – Serviços prestados a Sociedade Brasileira – Consultoria e Treinamento.

Troféu Top Of Business 2014 – Edição Nacional – MASSI Consultoria e Treinamento.

Prêmio em Excelência de Capacitação 2013 nas Áreas de GRC e CIC pela Câmara Brasileira de Cultura.

Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional, na área das “CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ATUARIAIS”, com ênfase em “PERÍCIA E AUDITORIA” – Grau honorífico Acadêmico de Comendador pela Câmara Brasileira de Cultura

Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2013 – Braslider – Destaque Consultoria e Treinamento.

Professor do curso de MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração – Labfin), Saint Paul Escola de Negócios, do Centro Paula Sousa – FATEC, da Universidade de São Caetano do Sul – USCS, da Escola de Negócios UBS – União Business School, da SUSTENTARE Escola de Negócios de Joinville-SC, do MBA de Gestão de Riscos e Compliance da Trevisan Escola de Negócios,  da REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior de Dracena e Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde – MT.

Instrutor de Controles Internos, Compliance  e Prevenção a Fraudes da INFI – Febraban – Educação Corporativa.

Instrutor do ICA (International Compliance Association – London), para Compliance de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Autor dos livros:

“Controles Internos e Cultura Organizacional – Como consolidar a confiança na gestão do negócio” – Saint Paul Editora  – 2ª Edição – 2014 –  “Gestão de Riscos com Controles Internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios” – Saint Paul Editora  – 2012 –  “Gestão de Compliance e seus desafios – Como implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência dos negócios”, – Saint Paul Editora  – 2013.



O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.
F.A.Q. – Perguntas Frequentes dos cursos presenciais
[tw-accordion class=””] [tw-accordion-section title=”Como são as formas de pagamento?”] Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 12x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – tudo isso pode ser feito diretamente no site. Caso necessite de uma forma de pagamento especial, entre em contato pelo email cursos@portaldeauditoria.com.br
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[/tw-accordion-section][tw-accordion-section title=”Como funciona a transmissão online e ao vivo?”] As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de inicar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por audio.
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Detalhes

Início:
17 setembro 2017
Final:
19 setembro 2017
Categorias de Evento:
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Organizador

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