Descrição
[tw-toggle title=”Objetivo”]
Mostrar aos participantes os procedimentos usuais e legais utilizados em auditoria de recursos humanos. Como planejar, organizar e desenvolver uma auditoria interna preventiva, visando a condução adequada das relações entre a Administração e seus colaboradores, pautando-se pela transparência dos procedimentos e cumprimento da legislação vigente. Analisar os aspectos legais e informais, além dos comportamentais e seus possíveis desdobramentos, procurando identificar preventivamente as inconformidades nos processos de recursos humanos, buscando corrigir, além de manter e aperfeiçoar os que já se encontram dentro das conformidades legais. Fornecer subsídio técnico e prático para procedimentos de auditoria interna preventiva na área de Recursos Humanos.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Público-Alvo”]
Auditores Internos e Externos, profissionais da área de Recursos Humanos, área Trabalhista, área Administrativa, Controles, Gestores de Terceirizações e outros interessados em obter conhecimentos para prevenir e reduzir passivos trabalhistas através de uma gestão adequada.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Programa”]
1- AUDITORIA EM TERCEIRIZAÇÕES
· O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta preventiva como auto-revisão dos processos de contratação de terceiros
· A moderna concepção da auditoria
2- COMO PLANEJAR E EXECUTAR A AUDITORIA EM CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS
· Planejamento dos trabalhos
· Estratégia de abordagem inicial
· Identificação de prioridades e riscos
· O papel dos auditores e auditados no processo de auditoria
3- O MECANISMO DA TERCEIRIZAÇÃO
· Histórico da terceirização no Brasil e no Mundo
· Razões que levam as empresas a terceirizar as suas atividades
· Considerações gerais sobre terceirização
· Modalidades de contratações terceirizadas
· Áreas de aplicação da terceirização
· Fatores comprometedores da contratação de serviços e mão-de-obra terceirizada
4- AUDITORIA EM PROCESSOS DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS
· Capacidade empresarial do terceiro
· Análise cadastral do terceiro
· Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão-de-obra)
· Rotinas preventivas para empresas tomadoras de serviços terceirizados
5- AUDITORIA EM CONTRATOS DE TERCEIROS – Aspectos Legais
· A importância do Contrato Eficaz e Seguro-(Cláusulas contratuais)
· Documentação e procedimentos relevantes do terceiro
· Procedimentos para pagamento do terceiro
· Retenções tributárias de terceiros prestadores de serviços
· Evidência de Procedimentos na Contratação para evitar a geração de Passivo Trabalhista/Tributário/Financeiro.(Riscos contratuais)
· Inclusão de cláusulas inovadoras e assecuratórias para garantir desempenho, produtividade e qualidade do terceiro
6- AUDITORIA DE GESTÃO EM CONTRATOS TERCEIRIZADOS-Aspectos Estratégicos
· Ações do Gestor/Fiscal-Postura/Atribuições/Perfil
· Diagnose empresarial/contratual – procedimentos
· A responsabilidade civil e criminal do tomador dos serviços
· Responsabilidade solidária e subsidiária
· Atendimento à fiscalização/atuação da DRT e do MPT
· Solução de divergências nas rescisões contratuais via arbitragem
7- O RELATÓRIO DA AUDITORIA
· A importância do relatório final
· Como apresentar e implementar relatórios
8- DIFERENCIAL DESSE TREINAMENTO
Será disponibilizado aos participantes Roteiros e Procedimentos de Auditoria como parte integrante do material didático, imprescindível para auditar e acompanhar a gestão de contratos terceirizados.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Metodologia”]
O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 30 dias, podendo neste tempo:
– Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
– Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
– Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
– Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.
* Carga horária: 12 horas
A carga horária total do curso é compreendida entre:
– Vídeo-aulas gravadas;
– Livro didático;
– Materiais complementares;
– Plantão tira dúvidas;
– Avaliação do curso.
* Acesso ao curso: Liberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento;
* Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;
* Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação.
[/tw-toggle] [tw-toggle title=”Professor”]
PROF. IBRAIM LISBOA
Coordenador Pedagógico da Escola de Auditoria, Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internose Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR.
[/tw-toggle]
There is no ads to display, Please add some
Avaliações
Não há avaliações ainda.