- Este evento já passou.
Ao vivo: Auditoria Interna para Pequenas e Médias Empresas
2 dezembro 2019 as 09:00 - 11:30
Metodologia:
Nosso sistema é 100% digital, ou seja, você acompanha ao vivo, em tempo real de onde estiver.
As aulas são ministradas de formas teórica e prática, para que você possa ter uma melhor compreensão do conteúdo, interagindo com o professor, questionando e participando como se estivesse em uma sala de aula presencial.
– Como funciona?
O acesso ao curso será concedido via link de transmissão para os alunos que realizarem a inscrição através de nossas plataformas de pagamentos.
Além da apostila digital disponibilizada para download e acompanhamento do curso, ao final, você receberá via e-mail um link para download dos materiais complementares, que irão lhe auxiliar no dia a dia dos trabalhos, bem como certificado virtual, contendo o conteúdo abordado, carga horária e modalidade de ensino.
– Perdeu a aula?
Não se preocupe! Para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, como cortesia disponibilizaremos o acesso por +4 dias a contar da data de realização do curso, assim, você tem a chance de se organizar e assistir de forma integral todo o conteúdo ministrado.
– Quero me inscrever, como faço?
Disponibilizamos o parcelamento nos cartões de crédito em até 6x sem juros diretamente em nosso site, ou se preferir, solicite seu boleto bancário à vista através de nossos canais de atendimento (e-mail, telefone, WhatsApp, chat ou consultores).
Objetivo do curso:
Geralmente, nas pequenas e médias empresas, os procedimentos operacionais e as rotinas administrativas são mais passíveis de falhas. Isso pode acontecer por múltiplos motivos, como por exemplo: falha no registro das operações falta de capacitação dos funcionários, etc.
O que os pequenos empresários não notam é que muitas técnicas de auditoria interna podem ser propagadas sem altos investimentos e gerenciadas pelo proprietário ou administrador. São, por exemplo, as rotinas que permitem a conferência de saldos, estoques e pagamentos.
Muitos empresários pecam, também, por não fazer uso da auditoria como ferramenta de controle interno que pode agregar valor aos seus negócios.
O curso mostra como pode ser implementada a atividade de auditoria interna de forma prática em sua empresa, independente do porte ou ramo de atividade.
Público-alvo:
Direcionado aos empreendedores e funcionários chave de pequenas empresas, sobre quais as melhores práticas para reduzir e controlar os riscos ao patrimônio, mesmo não tendo orçamento e condições para pensar em auditoria interna.
Programa:
1 – AUDITORIA INTERNA
- A Função moderna da auditoria interna;
- Objetivos e alcance da auditoria interna;
- Normas para o exercício da auditoria interna;
- Perfil e Ética profissional do auditor interno.
2 – FUNCÕES BÁSICAS DA AUDITORIA INTERNA
- Avaliação de políticas;
- Avaliação dos processos organizacionais;
- Assessoramento;
- Aplicação de testes e procedimentos de auditoria.
3 – ROTINAS E PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA PARA:
- Tesouraria;
- Contas a Receber/Vendas;
- Contas a Pagar/Compras;
- Estóques;
- Folha de Pagamentos;
- Imobilizado;
- Controle Interno e Contabilidade.
4 – COMO A AUDITORIA INTERNA AGREGA VALOR AOS NEGÓCIOS
- Avaliando a eficiência e eficácia dos processos e controles;
- Atuando de forma consultiva, como por exemplo: quando da implantação de um novo sistema de melhoria;
- Auxiliando a implantação de uma cultura de controles internos e também de auto-avaliação de controles ( Control Self-Assessment );
5 – COMO IMPLEMENTAR UMA ATIVIDADE DE AUDITORIA INTERNA
- Definição da estrutura, papel, acesso irrestrito a informações, relacionamento e independência, subordinação;
- Fator Crítico para Implantação: Reconhecimento da importância e apoio dos Acionistas/Diretores/Colaboradores;
- Número de profissionais, formação, capacitação e desenvolvimento profissional;
- O próprio gestor e colaboradores executando a função de auditor( Self-Audit) -Vantagens e Desvantagens
Professor:
Ibraim Lisboa
Auditor interno há mais de 30 anos
Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internos e Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR.
Mais informações:
O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.
F.A.Q. - Perguntas Frequentes sobre os cursos:
– Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 6x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – através do sistema Asaas.
– Após a confirmação do pagamento, envie um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br com os dados, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que encaminharemos as notas.
– Qualquer necessidade especial, pode enviar um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br que nossos consultores estão prontos para atender as suas necessidades.
– As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de iniciar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por áudio.
Detalhes
- Data:
- 2 dezembro 2019
- Hora:
-
09:00 - 11:30
- Categorias de Evento:
- Auditoria Interna, Cursos Ao Vivo, Pequenas e Médias Empresas
Local
- Ao Vivo
- Curitiba, PR Brasil
- Telefone:
- 41 30686708
Organizador
- Grupo Portal de Auditoria
- Telefone:
- (41) 9 9193-1812 - WhatsApp
- E-mail:
- cursos@portaldeauditoria.com.br
- Website:
- https://portaldeauditoria.com.br/