Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2734
Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2738
Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3679
Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/arscode-ninja-popups/arscode-ninja-popups.php on line 3255 Canal de Denúncias – Loja Portal de Auditoria
Entender a importância e benefícios de possuir um Canal de Denúncias em sua empresa visando inibir e combater as fraudes;
Utilizar como Ferramenta Eficaz para Prevenção e Redução de Fraudes na empresa:
Adquirir conhecimentos necessários para desenvolver e implantar um Canal de Denúncias em sua empresa conforme as melhores práticas de mercado.
Programa
Objetivo do Curso
Definição de Canal de Denúncias
Diferença entre fraude e erro no ambiente de denúncias.
Características e perfil dos fraudadores
Diferença entre fraude e erro.
Meios de Prevenção
O Canal de Denúncias como método preventivo, reativo e investigativo.
Regulamentação e exigências
Benefícios do Canal de Denúncias
Fatores críticos de sucesso
Meios, Infraestrutura e Recursos.
Tipos de Denúncias
Fluxo de Tratamento da Comunicação de Irregularidades
Os Canais disponíveis para realizar o relato
Sigilo e a Confidencialidade
Classificação da Denúncia quando da triagem
Classificação da Denúncia após a finalização da Apuração
Classificação da Natureza da Denúncia/Irregularidade
Resultados da Apuração e elaboração do Relatório Conclusivo
Atribuições e Responsabilidades das áreas envolvidas
Casos Práticos (Como conduzir a apuração das denúncias)
Glossário (Principais termos).
Professor
PROF. SÉRGIO MACIEL
Palestrante, Instrutor, Certificador e Avaliador credenciado pelo IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil para Certificar Departamentos e Áreas de Auditorias Internas de Empresas, Órgãos de Governo e Autarquias. 28 anos de experiência nas áreas de Auditoria Interna, Externa, Controladoria, Planejamento Estratégico, Financeira. Atuou como Auditor, Consultor e Diretor e Executivo em empresas nacionais, multinacionais, órgãos internacionais e governo federal, tais como: Vivo S/A Telefônica, Pirelli, KPMG, Citibank, Brasil Telecom, TCO Celular, TPA Saúde, ONU – Organização das Nações Unida e Ministério da Ciência e Tecnologia. Ex-Diretor Superintendente do IIA Brasil. Atualmente é Professor titular da UNIB – Universidade Ibirapuera dos cursos de Graduação e Pós Graduação de Administração, Logística, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Auditoria.
Assista gratuitamente uma aula!
Preencha o cadastro e assista gratuitamente a primeira aula do curso sobre “Canal de Denúncias”.
Reviews
There are no reviews yet.