Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso Holding de Participações – Sucessão Empresarial e Proteção Patrimonial

19 setembro

 Sucessão Empresarial e Proteção Patrimonial

Objetivo do curso

Com foco nas participações societárias, operacionais, cotas e ações empresariais, o curso visa demonstrar de forma prática, a realização do Planejamento Sucessório Empresarial e os meios de obtenção de retorno mais vantajosos ao seu negócio, apresentando uma estrutura jurídica segura através da Holding para organização e proteção patrimonial.

 

Público-Alvo

Membros de Empresas familiares, diretores-executivos, administradores, advogados, consultores, auditores, contabilistas e, principalmente, às pessoas que pretendem executar ou revisar o seu planejamento sucessório.
 
 

Carga-horária:

08 horas/aula

 

 

Conteúdo Programático:

 

Considerações Iniciais:

  • Como são usadas as Holdings no Brasil
  • Quais as razões para se criar uma Holding – aspectos sucessórios, patrimoniais e gerenciais

Responsabilidade dos Sócios e Administradores

  • Principais obrigações e deveres
  • Esferas de Responsabilidade
  • Riscos da Atividade Empresarial
  • Desconsideração e despersonalização da Pessoa Jurídica
  • Limitações aos Efeitos da Personalização
  • Momento Ideal para planejar a sucessão; premissas e recomendações

Aspectos Societários das Holdings

  • Conceitos
  • Tipos societários: EIRELI, Sociedade Anônima, Sociedade Limitada e Sociedade Simples

Holding de Participações e Holding Patrimonial

  • Conceitos e formatos

Planejamento Sucessório Empresarial

  • Conceito, destinação, objetivos e benefícios
  • Modelos de Planejamento Empresarial
  • Riscos da Empresa sem Planejamento

Planejamento Patrimonial Sucessório

  • Aspectos gerais da sucessão no Brasil e os Riscos da ausência de planejamento

Ferramentas Jurídicas da Sucessão Planejada

  • Holding
  • Testamento
  • Doação com reserva de usufruto

Etapas do planejamento e cláusulas essenciais nos contratos

  • Como planejar a sucessão do negócio empresarial

Efeitos tributários das Holdings e suas obrigações

  • IR
  • ITCMD
  • ITBI
  • Distribuição de Resultados

Governança Corporativa

  • Conceito
  • Profissionalização da gestão
  • Papéis do Conselho de Administração e Familiar e demais ferramentas de interface organizacional e patrimonial

Instrumentos Jurídicos Importantes 

  • Acordo de Sócios
  • Atos societários e regular funcionamento social
  • Eleição dos Administradores
  • Atos regulares de gestão
  • Seguro de Responsabilidade Civil (D&O)
  • Contrato de Indenidade ou Carta Conforto

 


Professora:

Drª Simone Baguinski

Advogada especialista em Direito Societário e pós-graduação em Direito Tributário pelo IBET/RS e MBA em Gestão de Negócios pelo IET/IBMEC, com sólida experiência em planejamentos tributários, sucessórios empresariais e familiares; M&A e reestruturações societárias; responsável pela implantação e gestão de departamento jurídico de companhia aberta brasileira, listada no Nível II de Governança Corporativa BM&FBOVESPA; experiência em secretaria de Conselhos de Administração e participação em Comitês Estratégicos de empresas de grande porte. Professora convidada nos Cursos de Extensão em Direito Societário da Unisinos/RS.

 


Mais Informações:




Inscrições:

 

O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

F.A.Q. – Perguntas Frequentes dos cursos presenciais

Como são as formas de pagamento?
– Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 12x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – tudo isso pode ser feito diretamente no site. Caso necessite de uma forma de pagamento especial, entre em contato pelo e-mail cursos@portaldeauditoria.com.br
 –
Como faço para emitir uma nota fiscal do treinamento?
– Após a confirmação do pagamento, envie um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br com os dados, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que encaminharemos as notas.
 –
Caso necessite de documentos adicionais, como eu posso solicitar?
– Qualquer necessidade especial, pode enviar um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br que nossos consultores estão prontos para atender as suas necessidades.
 –
Como funciona a transmissão online e ao vivo?
– As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de iniciar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por áudio.

Detalhes

Data:
19 setembro
Categorias de Evento:
, ,

Organizador

Holding Familiar
Telefone:
(41) 3068-6708
E-mail:
contato@portaldeauditoria.com.br
Website:
http://holdingfamiliar.net/

Local

DARYUS
Av. Paulista 967
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map

MENU

Back