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Preposto na Justiça do Trabalho

5 dezembro as 09:00 - 18:00

Em Face da Reforma Trabalhista. Atualizado e Revisto pela Lei n. 13467/2017.

 

 

OBJETIVO  |  PÚBLICO-ALVO  |  PROGRAMA  | PALESTRANTE  |  MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo do curso

  • Fornecer aos participantes técnicas necessárias para a sua atuação na Justiça do Trabalho e condições de executar, na prática, o papel de Preposto da Empresa, bem como de contribuir com a organização para a adoção de procedimentos corretivos e preventivos para a diminuição de riscos com ações judiciais;
  • Capacitar profissionais em boas práticas para a gestão do Passivo Trabalhista (oculto e efetivo);
  • Conhecer os Riscos e Controlar os Custos decorrentes das Ações Trabalhistas;
  • Criar Programas de Prevenção de Riscos;
  • Buscar a diminuição do passivo trabalhista;
  • Identificação dos resultados positivos alcançados (quantidade de processos e valores envolvidos).

Resultados Esperados:

Propiciar aos participantes conhecimentos necessários para optar pela contratação da Terceirização, de maneira a efetuar a Gestão de Riscos e a Prevenção de eventuais questionamentos judiciais.

Público-Alvo

Gestores e Gerentes de Recursos Humanos e/ou Departamento Pessoal, Gestores e Líderes da Empresa em geral (Administrativos e Operacionais), Advogados Trabalhistas, Prepostos de Empresas, Paralegais e demais profissionais ligados às áreas de Recursos Humanos, Depto Pessoal e da Administração.

Carga-horária:

08 horas/aula

 

Programa

Carga-horária: 08 horas/aula

 

Identificação do Preposto do Empregador:

– Disposições Legais, interpretação jurisprudencial e súmulas do Tribunal Superior do Trabalho;
– Os 3 (três) Erros Clássicos na Escolha do Preposto.
– Apresentação e Habilitação do Preposto – “Carta de Preposição”;
– Política de Ação Pré-Audiência Trabalhista: Acordos, Valores das ações previamente calculadas;
– Revelia e pena de confesso: causa e consequências (súmula 122 do Colendo TST);
– Atuação do Preposto na hipótese de não comparecimento do advogado.

 

Perfil do Preposto da Empresa – Posturas e Procedimentos

– Perfil Recomendado para um Preposto;
– Responsabilidades / Procedimentos / Posturas do Preposto;
– O Preposto e o Conhecimento dos Fatos;
– A elaboração de relatórios;
– A participação nas audiências;
– A apresentação pessoal e o relacionamento com o judiciário;
– O falar a verdade;
– A revelia e a confissão: súmula 122 do Colendo TST;
– O Preposto e o Pregão da Audiência;
– Cuidados do Preposto que ajudam a Empresa;
– Questão da Impontualidade e Ausências do Preposto em Audiências e suas Conseqüências;
– O preparo para as audiências trabalhistas: simulação com os envolvidos;
– A sinergia entre as áreas: jurídico, RH e área envolvida;
– A situação Preposto X Empregado – Compromisso com os interesses do empregador e a Ética Profissional.

 

Contingências do dia-a-dia do Preposto:

– O preposto desacompanhado do advogado;
– A defesa oral e os argumentos competentes;
– O adiamento da audiência e a intimação das testemunhas;
– A alegação da prescrição quanto aos créditos trabalhistas.

 

Reclamações Trabalhistas – O Enfoque Administrativo-Prático dos Processos – Audiências Trabalhistas:

– Sujeitos do Contrato de Trabalho – Partes litigantes na Justiça do Trabalho;
– O jus postulandi na Justiça do Trabalho;
– Responsabilidade Civil do Empregador ou Tomador de Serviços
– Visão Objetiva das fases processuais das Ações Trabalhistas;
– Cuidados a serem observados antes da audiência;
– Tipos de audiência;
– Os requerimentos que podem ser formulados em audiência pelo preposto;
– Prova na Justiça do Trabalho;
– A importância da Prova Testemunhal.
– Coleta de provas: documentos, testemunhas e perícia;
– Acordos, aumento das reclamatórias trabalhistas.
– Fluxograma do Processo Trabalhista (Da Inicial à Sentença).

 

Problemas Típicos Trabalhistas E As Soluções:

– Terceirização e o vínculo de emprego;- Teletrabalho;
– Jornada de trabalho: horas extras, intervalo para refeição;
– Descontos indevidos;
– Adicionais de Insalubridade e de Periculosidade, uso dos EPI’s, Acidentes do Trabalho e as Doenças Ocupacionais;
– Danos Trabalhistas: Dano Moral e Dano Existencial e os Assédios Moral e Sexual – Medidas Preventivas;
– Política de Prevenção do Uso de Tecnologias e o uso indevido dos equipamentos de informática;
– O desconhecimento dos acordos e convenções coletivas.

 

A prevenção dos conflitos e de ações judiciais trabalhistas:

– Atitudes para Reduzir Reclamações Trabalhistas;
– Relatório de Audiências: Implementação do Sistema de Controle Interno;
– Sigilo das Informações Processuais (equivalência da Lei Federal Regulamentadora da Profissão de Advogado);
– Banco de Dados dos títulos mais condenados e a identificação dos possíveis conflitos;
– Planejamento da Estratégias de Defesa;
– A avaliação das condições de trabalho e a criação de mecanismos de prevenção;
– Criação do CIPRT-Comitê Interno de Prevenção de Reclamações Trabalhistas.

 

Palestrante

Deise Neves Botelho Rezende
Auditora especialista em direito do trabalho

Advogada especialista em Direito do Trabalho, Previdenciário e Direito Cooperativo (Universidade Mackenzie/São Paulo-SP), Auditora, Consultora Empresarial e Assessora de Relações Trabalhistas e Sindicais, com atuação em grandes empresas e órgãos públicos, desde 1984. Foi Consultora Jurídica do Grupo IOB, advogada de Bancas Jurídicas de expressão nacional (Sylvia Romano Advogados Associados, Drausio Rangel e Associados e Oliveira Neves & Advogados Associados), Gestora de Relações Trabalhistas e advogada da CAVO-Grupo Camargo Correa. Pós-Graduada em Economia e Gestão das Relações de Trabalho, Direito Empresarial e MBA em Cooperativismo. Especialista na Preparação de Prepostos de Empresas para atuação na Justiça do Trabalho e em demais órgãos públicos, por meio de Cursos Preparatórios, desde 1992, em vários Estados do Brasil. Deise Rezende tem forte atuação na Gestão Preventiva para Redução de Custos e Riscos em Reclamações Trabalhistas das empresas. Três vezes premiada no TOP OF MIND de RH/São Paulo-SP, na Categoria Consultoria Trabalhista.


O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

F.A.Q. – Perguntas Frequentes dos cursos presenciais

Como são as formas de pagamento?
– Os valores de investimento dos cursos presenciais do Grupo Portal de Auditoria podem ser feitos em até 12x sem juros nos cartões de crédito, ou à vista no boleto bancário – tudo isso pode ser feito diretamente no site. Caso necessite de uma forma de pagamento especial, entre em contato pelo e-mail cursos@portaldeauditoria.com.br
 –
Como faço para emitir uma nota fiscal do treinamento?
– Após a confirmação do pagamento, envie um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br com os dados, seja pessoa física ou pessoa jurídica, que encaminharemos as notas.
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Caso necessite de documentos adicionais, como eu posso solicitar?
– Qualquer necessidade especial, pode enviar um e-mail para cursos@portaldeauditoria.com.br que nossos consultores estão prontos para atender as suas necessidades.
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Como funciona a transmissão online e ao vivo?
– As transmissões ao vivo são pela plataforma Skype business. Antes de iniciar o treinamento, é enviado aos participantes um link de acesso, aonde é possível acompanhar o curso, vendo e ouvindo ao professor, e, também, enviar perguntas por escrito ou até mesmo comunicar por áudio.
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Detalhes

Data:
5 dezembro
Hora:
09:00 - 18:00
Evento Categorias:
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Evento Tags:
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Local

DARYUS
Av. Paulista 967
São Paulo, São Paulo Brasil
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