Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 13/02/2017 - 14/02/2017
9:00 - 18:00

Localização
DARYUS

Categorias


Objetivo

Os Controles Internos constituem um processo que busca maior segurança das informações e processos operacionais das organizações, deve ser implementado pela alta administração da empresa com apoio profissional da área de Compliance e/ou controles internos, deve envolver diretores, gestores e colaboradores de todos os níveis, com a finalidade de prover razoável garantia quanto à realização dos objetivos específicos da empresa, nas seguintes categorias: observar o alinhamento das ações ao direcionamento estratégico; conceder efetividade e eficiência às operações; obter confiabilidade no processo de comunicação, especialmente por meio das demonstrações contábeis; e assegurar a conformidade com as leis e os regulamentos.

Treinamento com foco em melhores práticas de controles internos e mapeamento de processos voltados ao mundo corporativo, instituições financeiras, seguradoras e empresas não financeiras que buscam a implementação de melhores praticas de Governança Corporativa e Gestão de Riscos.

Dar aos participantes conhecimentos que auxiliem suas habilidades na condução de projetos de Análise e Modelagem de Processos de Negócio.

Público-Alvo

Indicado para profissionais que estejam em fase de implementação e para profissionais que necessitam rever conceitos e metodologias para aprimoramento dos processos de controles Internos.

Áreas: controles internos, compliance, controladoria, gestão de riscos, auditoria, processos, governança, gestão administrativa, financeiro, contabilidade, segurança da informação, normas, padrões e planejamento, jurídicos, finanças e controle, planejamento estratégico, comitês de auditoria, planejamento financeiro, planejamento corporativo, controle e gestão, controles financeiros, gestão financeira, tecnologia da informação e demais áreas envolvidas, direta ou indiretamente, com o processo de governança corporativa.

Carga horária

16 horas/aula

Programa

• 17 Principios do Controle Interno EFICAZ do COSO (Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission)

Visão geral de estruturas, papéis, responsabilidades e interação com as diferentes áreas e níveis organizacionais.

Framework de Controle Interno segundo o COSO

O Controle Interno na Gestão de Riscos

• COBIT 4.1 (Control Objectives for Information and related Technology)

Gestão de Terceiros

Gestão de Continuidade

Monitoramento de processos

• COBIT 5.0 (Control Objectives for Information and related Technology)

Governança e Gestão

Segurança da Informação

• Fundamentos do Processo de Negócio

Giro do ciclo do PDCA

Objetivos Mapeamento e modelagem de processos.

• Conceitos de Business Process Management – BPM.

• Utilização do Software Bizagi para desenho do fluxograma

• Forma de representar processos de negócio: mapa, diagrama, modelo.

Resultados esperados com o curso:

Entender o ambiente organizacional;

Entender o que são processos de negócio;

Conhecer os principais elementos de um processo de negócio;

Entender como os elementos se relacionam entre si num processo;

Aprender o que são eventos;

Aprender a mapear um processo de negócio;

Aprender a importância da simulação;

Aprender a importância da implantação de processos.

Metodologias e ferramentas utilizadas:

• Apresentação através de PowerPoint

• Vídeos e matérias apresentadas na mídia para discussão em sala sobre as falhas de processos.

• Apresentação de teorias aliadas as melhores praticas

• Durante o curso o instrutor apresenta exemplos reais para discussão entre os participantes

• A eficácia do treinamento depende da participação dos profissionais e questionamentos sobre a aplicabilidade das metodologias.

Benefícios:

Trabalhar o conhecimento das pessoas e da organização como foco na cultura organizacional, evidenciar os preceitos aos quais os Controles Internos estão submetidos e conhecer os principais direcionadores de Controles Internos e Compliance utilizados em cada organização.

Metodologia

O treinamento será ministrado através de exposição oral interativa, baseada em recursos visuais, debates, dinâmicas de grupo, apresentação de cases, através da experiência do palestrante. Os participantes realizarão exercícios para auxiliar a fixação do tema proposto.

Abordagem didática e prática baseada no construtivismo: interação com os participantes por meio da apresentação de conceitos e discussões práticas, onde serão debatidas e fixadas as idéias apresentadas.

O palestrante estimulará o grupo com perguntas, visando dinamismo, troca de experiências e melhor assimilação do conteúdo abordado.

Professor

Marcos Assi
Auditor interno especializado em compliance

Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Segurança da Informação, e Auditoria Interna.

Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Pericia pela FECAP, Certificação Internacional pelo ISACA – CRISC – Certified in Risk and Information Systems Control e Certificação pela Exin – ISFS – Information Security Foundation.

É também Auditor, Contador e Controller, posições estas assumidas em bancos nacionais e internacionais com 29 anos de experiência exercidos no Banco Toyota do Brasil, Banco BBA Creditanstalt (Atual ITAU-BBA), Banco ABC Brasil, entre outros.

 

Participou ativamente na Implementação das Áreas de Controladoria e Compliance do Banco JBS em 2008 e do Banco da China Brasil em 2009. Vem a cada dia se especializando na prática em Contabilidade Internacional, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Governança de TI, Controles Internos e Compliance, Prevenção à fraudes e a Lavagem de dinheiro, bens e direitos.

Prêmio Quality Brasil 2014 – pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração – Segmento Consultoria e Treinamento

Prêmio “Troféu Anita Garibaldi” 2014 – Serviços prestados a Sociedade Brasileira – Consultoria e Treinamento.

Troféu Top Of Business 2014 – Edição Nacional – MASSI Consultoria e Treinamento.

Prêmio em Excelência de Capacitação 2013 nas Áreas de GRC e CIC pela Câmara Brasileira de Cultura.

Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional, na área das “CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ATUARIAIS”, com ênfase em “PERÍCIA E AUDITORIA” – Grau honorífico Acadêmico de Comendador pela Câmara Brasileira de Cultura

Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2013 – Braslider – Destaque Consultoria e Treinamento.

Professor do curso de MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração – Labfin), Saint Paul Escola de Negócios, do Centro Paula Sousa – FATEC, da Universidade de São Caetano do Sul – USCS, da Escola de Negócios UBS – União Business School, da SUSTENTARE Escola de Negócios de Joinville-SC, do MBA de Gestão de Riscos e Compliance da Trevisan Escola de Negócios,  da REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior de Dracena e Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde – MT.

Instrutor de Controles Internos, Compliance  e Prevenção a Fraudes da INFI – Febraban – Educação Corporativa.

Instrutor do ICA (International Compliance Association – London), para Compliance de Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

Autor dos livros:

“Controles Internos e Cultura Organizacional – Como consolidar a confiança na gestão do negócio” – Saint Paul Editora  – 2ª Edição – 2014 –  “Gestão de Riscos com Controles Internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios” – Saint Paul Editora  – 2012 –  “Gestão de Compliance e seus desafios – Como implementar controles internos, superar dificuldades e manter a eficiência dos negócios”, – Saint Paul Editora  – 2013.


O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

There is no ads to display, Please add some
Enviar um comentário