Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 28/04/2017
9:00 - 18:00

Localização
ACP - Associação Comercial do Paraná

Categorias


Objetivo

Auditar e acompanhar contratos terceirizados de maneira prática e segura, salvaguardando os interesses da organização, evitando exposições legais, custos, riscos desnecessários e desgastes, permitindo a gestão eficaz dos serviços.
Fornecer procedimentos e técnicas de auditoria para a auto-revisão dos procedimentos que envolvem as relações contratuais terceirizadas minimizando riscos legais, administrativos e financeiros, obtendo o máximo de resultados com o mínimo de conflitos.

Público-Alvo

Empresários e Diretores, Diretores e Gerentes de Controladoria e Financeiro, Gestores responsáveis pela contratação de terceiros, Gerentes e Fiscais de Contratos Terceirizados, Auditores e Consultores, Demais profissionais direta ou indiretamente ligados à atividade de contratação de serviços.

Carga horária

08 horas/aula

Programa

Auditoria Em Terceirizações
• O que é e como pode ser aplicada essa ferramenta preventiva como auto-revisão dos processos de contratação de terceiros
• A moderna concepção da auditoria

Como Planejar E Executar A Auditoria Em Contratação De Terceiros
• Planejamento dos trabalhos
• Estratégia de abordagem inicial
• Identificação de prioridades e riscos
• O papel dos auditores e auditados no processo de auditoria

O Mecanismo Da Terceirização
• Histórico da terceirização no Brasil e no Mundo
• Razões que levam as empresas a terceirizar as suas atividades
• Considerações gerais sobre terceirização
• Modalidades de contratações terceirizadas
• Áreas de aplicação da terceirização
• Fatores comprometedores da contratação de serviços e mão-de-obra terceirizada

Auditoria Em Processos De Seleção E Contratação De Terceiros
• Capacidade empresarial do terceiro
• Análise cadastral do terceiro
• Custo real da modalidade terceirizada (serviço ou mão-de-obra)
• Rotinas preventivas para empresas tomadoras de serviços terceirizados

Auditoria Em Contratos De Terceiros – Aspectos Legais
• A importância do Contrato Eficaz e Seguro-(Cláusulas contratuais)
• Documentação e procedimentos relevantes do terceiro
• Procedimentos para pagamento do terceiro
• Retenções tributárias de terceiros prestadores de serviços
• Evidência de Procedimentos na Contratação para evitar a geração de Passivo Trabalhista/Tributário/Financeiro.(Riscos contratuais)
• Inclusão de cláusulas inovadoras e assecuratórias para garantir desempenho, produtividade e qualidade do terceiro

Auditoria De Gestão Em Contratos Terceirizados – Aspectos Estratégicos
• Ações do Gestor/Fiscal-Postura/Atribuições/Perfil
• Diagnose empresarial/contratual – procedimentos
• A responsabilidade civil e criminal do tomador dos serviços
• Responsabilidade solidária e subsidiária
• Atendimento à fiscalização/atuação da DRT e do MPT
• Solução de divergências nas rescisões contratuais via arbitragem

O Relatório Da Auditoria
• A importância do relatório final
• Como apresentar e implementar relatórios

Diferencial Desse Treinamento
Será disponibilizado aos participantes Roteiros e Procedimentos de Auditoria como parte integrante do material didático, imprescindível para auditar e acompanhar a gestão de contratos terceirizados.

Metodologia

O treinamento será ministrado através de exposição oral interativa, baseada em recursos visuais, debates, dinâmicas de grupo, apresentação de cases, através da experiência do palestrante. Os participantes realizarão exercícios para auxiliar a fixação do tema proposto.

Abordagem didática e prática baseada no construtivismo: interação com os participantes por meio da apresentação de conceitos e discussões práticas, onde serão debatidas e fixadas as idéias apresentadas.

O palestrante estimulará o grupo com perguntas, visando dinamismo, troca de experiências e melhor assimilação do conteúdo abordado.

Professor

Ibraim Lisboa
Auditor interno há mais de 30 anos

Consultor do Portal de Auditoria, Administrador de Empresas, Auditor, Contabilista, Perito, Pós-Graduado em Direito Empresarial e em Administração e Finanças, Mestre em Marketing, Consultor em Gestão Empresarial com 30 anos de experiência em Auditoria, Perícias, Prevenção de Riscos Empresariais e Investigação de Fraudes Corporativas. Membro efetivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Ministra Cursos e Palestras nas áreas de Segurança Patrimonial e Corporativa, Auditoria, Redução de Riscos e Custos com Passivo Trabalhista, Desenvolvimento e Gestão de Atividades Terceirizadas, dentre outros. Pioneiro, no Brasil, com o treinamento “Prevenção de Fraudes Corporativas e Riscos Empresariais”. Forte atuação em Treinamentos Empresariais realizados em todo o Brasil. Autor dos livros eletrônicos (E-book’s) Manual de Auditoria Interna, Como Formar uma Equipe de Auditores Internos e Auditoria Interna Operacional, todas editadas pelo Portal de Auditoria – Curitiba/PR. (disponíveis nos sites www.portaldeauditoria.com.br e www.maph.com.br).


O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

There is no ads to display, Please add some
Enviar um comentário