Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2734

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2738

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3679

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/arscode-ninja-popups/arscode-ninja-popups.php on line 3255

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php:2734) in /home/portaldeauditori/public_html/blackfriday/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
E-books – Loja Portal de Auditoria https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday Cursos online do Grupo Portal de Auditoria Thu, 19 Dec 2019 15:02:41 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.3 https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/wp-content/uploads/2017/11/cropped-favcom-32x32.png E-books – Loja Portal de Auditoria https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday 32 32 Combo: E-books – Auditoria Operacional + Formação de Auditores https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/combo-e-books-auditoria-operacional-e-formacao-de-auditores/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/combo-e-books-auditoria-operacional-e-formacao-de-auditores/#respond Mon, 02 Sep 2019 13:39:34 +0000 https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=1573 As presentes obras abordam de forma ampla e objetiva os conceitos, práticas, técnicas fundamentais, metodologias e princípios que regem as atividades da Auditoria Interna.

Conteúdo prático, são vários anos de conhecimento profissional e treinamentos na área disponíveis em um único material!

Auditoria Interna desempenha um papel de importância fundamental para as empresas quando identifica Riscos e Falhas de Controles em seus trabalhos.

Estes e-books são dirigidos aos auditores internos, contabilistas, controllers, empresários, consultores e demais profissionais interessados em obter conhecimentos das atividades da Auditoria Interna Operacional.

Por meio deste conteúdo, você formará uma base sólida e essencial aos entendimentos para se aprofundar no aprendizado de Auditoria Interna.

Para que obtenha um bom aprendizado sobre os fundamentos básicos e necessários ao melhor entendimento sobre os conceitos e seus diversos mecanismos que a Auditoria Interna possui, é fundamental conhecer a história e o desenvolvimento na prática da atividade e da profissão.

]]>
https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/combo-e-books-auditoria-operacional-e-formacao-de-auditores/feed/ 0
E-book: Relatórios de Auditoria https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-relatorios_auditoria/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-relatorios_auditoria/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:47:40 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=553
  • Dicas para fazer os Relatórios de Auditoria

    Vários modelos de pontos e Relatórios de Auditoria para sua utilização.

  • Existem várias formas para se definir os tipos de relatórios. No entanto, devemos considerar que o relatório já é, por si só, bastante complexo e que a designação de um tipo ou nomenclatura correta de nada vale se o conteúdo não estiver à altura das necessidades da empresa.
  • ]]>
    Tipos de Relatórios

    Existem várias formas para se definir os tipos de relatórios. No entanto, devemos considerar que o relatório já é, por si só, bastante complexo e que a designação de um tipo ou nomenclatura correta de nada vale se o conteúdo não estiver à altura das necessidades da empresa.

    Porém, o Auditor deve ter estabelecido um sistema de emissão de relatórios que seja adequado ao momento ou situação, em que os fatos estejam ocorrendo ou forem apurados.

    Assim sendo, podemos dividir os relatórios em 5 tipos:

    1) RELATÓRIOS FINAIS SINTÉTICOS

    São os que se resumem em uma simples e rápida forma de transmissão de fatos e exigem maior capacidade do auditor.

    Como o próprio nome já diz, o Relatório Sintético é aquele que deve ser utilizado para informar a alta direção da empresa, de forma rápida e sucinta, sobre o que não vai bem ou necessita correção.

    Os gerentes dos departamentos de empresas são homens habituados às rápidas decisões, possuindo grande capacidade de resolver problemas em poucas palavras.

    Por essa razão, somos da opinião de que os Relatórios Sintéticos soa os de mais difícil elaboração, pois devem ter a propriedade de informar os fatos com poucas palavras e da forma mais abrangente possível, sem que a omissão de um pequeno detalhe prejudique o objetivo principal.

    2) RELATÓRIOS FINAIS ANALÍTICOS

    São os relatórios que devem levar aos setores auditados todas as informações e detalhes permissíveis à boa solução dos problemas, sem longas e infindáveis relações numéricas e cifras que não levam a nada.

    Os fatos de menor relevância podem ser encontrados nos papéis de trabalhos, os quais podem ser gentilmente oferecidos pelo auditor , ou relacionados à parte quando houver necessidade.
    O Relatório Analítico é o meio de comunicação que o auditor possui para se relacionar com todos os setores envolvidos nos trabalhos realizados. É a forma de se comunicar com os funcionários em nível de execução. Portanto, devem ser apresentados de maneira clara e simples.

    3) RELATÓRIOS ESPECIAIS

    O próprio nome diz tudo. Em nosso entender, os Relatórios Especiais são aqueles que fogem do cotidiano.

    Podem ser também considerados Relatórios Confidenciais.

    Entende-se por Relatório Confidencial aquele que é solicitado exclusivamente pelo diretor da empresa, e que tem interesse exclusivo sobre um determinado assunto. Exemplo: o diretor da empresa chama o gerente de auditoria (no qual deposita toda confiança) e pede para que seja observado um item ou um assunto que só a ele interessa.

    Os Relatórios Especiais são também aqueles que reportam as indesejáveis fraudes de maneira reservada.

    4) RELATÓRIOS PARCIAIS

    Durante as verificações, o auditor muitas vezes se depara com fatos ou ocorrências que devem ser levadas de imediato ao conhecimento da gerência ou direção da empresa.

    É bastante comum que durante os exames surjam problemas que exijam correções imediatas para que se evite a continuidade de falhas e haja tempo suficiente para elaboração do relatório final.

    O Relatório Parcial é o recurso disponível para essa finalidade.

    Ao efetuar uma auditoria no departamento pessoal, por exemplo, o auditor constata que uma determinada alíquota da GRPS- Guia de Recolhimento da Previdência Social, vem sendo calculada erroneamente. Ele deve imediatamente elaborar um Relatório Parcial comunicando a situação existente e que deve ser corrigida.

    É evidente que esse relatório não terá a sobriedade e a mesma apresentação de um relatório completo sobre a extensão do ocorrido, porém, atende a necessidade de solucionar o problema.

    O Relatório Parcial pode ser apresentado em uma simples folha de papel de trabalho, devidamente identificada.

    O Relatório Parcial também serve para comunicar alguma dificuldade ou qualquer tipo de ocorrência que interfira diretamente no trabalho em execução ou, que de uma forma ou de outra, possa estar relacionado com a atividade do auditor.

    5) RELATÓRIOS VERBAIS

    Os mesmos conceitos dos relatórios escritos são aplicáveis aos Relatórios Verbais, porém com uma fundamental diferença: não existe rascunho para ser corrigido antes da redação final.

    Em um relatório escrito, o auditor pode reescrever parágrafos, mudar orações e períodos, enfim, aprimorar o texto antes que esteja nas mãos do destinatário. No Relatório Verbal, quando não há uma boa preparação, o auditor torna-se mais vulnerável e sujeito a expor condições desfavoráveis a ele.

    É muito importante considerar a diferença entre o que se fala e o que se escreve.

    O Relatório Verbal possui uma característica que os distingue dos outros tipos de relatórios: é muito mais rápido.

    O aspecto de maior importância a ser considerado pela apresentação de um Relatório Verbal, refere-se à conduta do auditor para executar a tarefa.

    O auditor deve ser muito claro e objetivo, fazendo com que sua fala seja facilmente compreendida e assimilada, pois ao término de um Relatório Verbal não existem fontes para serem consultadas sobre o que não ficou claro.

    Assim sendo, o Relatório Verbal também deve ser previamente planejado e estruturado, pois o auditor tem que estar preparado para “prender” a atenção dos seus ouvintes, apresentando os fatos, recomendações ou sugestões, devidamente fundamentadas para que haja o interesse comum em solucionar problemas

    Mais Informações

    Dicas para fazer os Relatórios de Auditoria

    Vários modelos de pontos e Relatórios de Auditoria para sua utilização.

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-relatorios_auditoria/feed/ 0
    E-book: Auditoria Trabalhista https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-trabalhista/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-trabalhista/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:45:07 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=551 A presente E-book aborda de forma ampla e objetiva os conceitos, práticas, técnicas fundamentais, metodologias e princípios que regem as atividades da Auditoria Trabalhista

    Auditoria Trabalhista desempenha um papel de importância fundamental para as empresas quando identifica Riscos e Falhas de Controles em seus trabalhos.

    Este E-book é dirigido a auditores, contabilistas, controllers, empresários, consultores e demais profissionais interessados em obter conhecimentos das atividades da Auditoria Interna, bem como empresas em fase de implementação ou criação desta área.

    ]]>
    Quando falamos a palavra AUDITORIA, nos remetemos ao campo das AMOSTRAGENS. Em auditoria trabalhista não é diferente. Em uma empresa de 1.000 funcionários, em um período de 12 meses:

    Selecionamos um único mês para fazer as análises, pois se houver uma validação no sistema em um mês os outros meses são conseqüências.

    (A seleção deve ser feita com base na folha de pagamento do mês em que o auditor escolheu. Ao visualizar a folha de pagamento anotar o nome dos funcionários, dos quais serão solicitadas as pastas para análise). Opcionalmente pode-se solicitar ao funcionário do RH as pastas, onde este profissional escolherá os respectivos funcionários. Este procedimento, não é o mais aconselhável, pois pode ser que sejam pré-selecionadas apenas as pastas…

    Mais Informações

    Conteúdo prático, são vários anos de conhecimento profissional e treinamentos na área disponíveis em um único material!

    A presente obra aborda de forma ampla e objetiva os conceitos, práticas, técnicas fundamentais, metodologias e princípios que regem as atividades da Auditoria Trabalhista

    Auditoria Trabalhista desempenha um papel de importância fundamental para as empresas quando identifica Riscos e Falhas de Controles em seus trabalhos.

    Está Obra é dirigida a auditores, contabilistas, controllers, empresários, consultores e demais profissionais interessados em obter conhecimentos das atividades da Auditoria Interna, bem como empresas em fase de implementação ou criação desta área.

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-trabalhista/feed/ 0
    E-book – Auditoria Interna Operacional https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-operacional/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-operacional/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:40:13 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=547 Este e-book é dirigido aos auditores internos, contabilistas, controllers, empresários, consultores e demais profissionais interessados em obter conhecimentos das atividades da Auditoria Interna Operacional.

    ]]>
    APRESENTAÇÃO

    O exercício da Auditoria Interna Operacional implica em mudança de atitude do auditor interno que a prática. Já não é mais a revisão e análise fria de números de alguns estados financeiros, nem avaliar o comportamento e desempenho da administração. A atitude, agora, é mais ampla e compreende um estudo profundo e da própria vida, sobrevivência e o desenvolvimento da entidade para qual presta seus serviços.

    O auditor operacional não procura respostas convincentes para justificar um bom ou mau resultado no trabalho que realizou. Sua abordagem será sempre fazer perguntas, inteligentes procurando respostas inteligentes. A ação do auditor operacional adotará um enfoque socrático na busca da verdade, cuja resposta é infinita. Aplicando esse método, o auditor induzirá o entrevistado a explicar os resultados da sua ação com o objetivo de melhorar e implementar sua área operacional. O diálogo como uma forma de comunicação aberta e franca dará ao auditor as repostas esperadas.

     

     

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-operacional/feed/ 0
    E-book: Auditoria Gerencial https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-gerencial/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-gerencial/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:37:23 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=545
  • Em Breve
  • ]]>
    SUMÁRIO

     

    Auditoria Gerencial 

    Conceito/Objetivos/Natureza da Auditoria Gerencial /Riscos da Auditoria

    Tipos de evidências (provas)

    Procedimentos de Auditoria

    Tabela de evidências e procedimentos de Auditoria

     

    Fraudes e Crises nas Empresas 

    Espécies de fraudes mais freqüentes/Fraudes nas empresas/Principais vítimas de fraudes/Campos mais lesados para a prática de fraudes

    Operações através das quais se consolidam as fraudes/Aparências mais comuns de pessoas fraudadoras

    Práticas individuais que levam a suspeitar do fraudador/Fraudes contra o fisco estadual/Irregularidades com a Previdência Social

    Sintomas das fraudes nas empresas/Técnicas mais usadas pelos fraudadores

     

    Crises nas Empresas 

    Crises de estrutura, de desempenho, econômica, financeira, administrativa de produção, de mercados, de recursos materiais de recursos humanos

     

    Controles Internos 

    Aspectos Gerais/Tipos de Controles Internos/Função dos Gerentes e Administradores

    Fatores que contribuirão para o nível de Controles Interno na empresa

    Organização da empresa quanto as funções/Normas para a  estrutura organizacional/Políticas/Procedimentos

    Aspectos práticos dos controles internos

     

    Controles Internos para evitar Fraudes, Erros e Ineficiências relacionados com os pagamentos da empresa  

    Controles internos: requisição, ordem de compra, recepção, almoxarifado, contas a pagar, pagamentos, contabilidade e auditoria

    Objetivos dos controles internos de pagamento

     

    Procedimentos a serem observados quanto ao Controle Interno dos Pagamentos  nos diversos setores 

    Estoque geral

    Estoques/Inventários/Compras/Instruções para realização de inventário físico

    Investimentos/Imobilizado/Diferido

    Contas a pagar

    Fornecedores/Outras contas a pagar

    Patrimônio Líquido/Controles internos – pagamentos por caixa/Controles internos – pagamentos por banco

     

    Controles Internos para Evitar Fraudes, Erros e Ineficiências relacionados com as receitas e Contas a Receber 

    Controles: pedido, análise de crédito, faturamento, expedição, portaria, contas a receber, contabilidade, auditoria

    Objetivos a serem alcançados com os controles internos relacionados com o recebimento

     

    Procedimentos a serem observados quanto ao Controle Interno dos recebimentos nos diversos setores 

    Vendas/Faturamento/Expedição/Contas a Receber/Outras Contas a Receber/Outros direitos e valores

    Despesas de exercício seguinte/Recebimentos – caixa e bancos

     

    Controles Internos de produção para evitar Fraudes, Erros e Ineficiências 

    Controles internos de produção: programação de produção, ordem de produção, requisição de materiais, controle de perdas, estoque de produtos acabados, auditoria

    Objetivos a serem alcançados com controles internos de produção

     

    Procedimentos a serem observados quanto ao Controle Interno da produção e das despesas 

    Custos

    Compras/Recebimento de mercadorias/Sistemas de custo

    Despesas:

    Despesas de viagens/Despesas de marketing/Controle orçamentário

     

    Outros Procedimentos de Controles Internos relacionados a: 

    Contabilidade/Reconciliações bancárias/Segurança/Seguros/Serviços administrativos/Sistemas

     

    Controles e Segurança da Informação 

    Controles internos relacionados com a segurança de sistemas

    Controles gerais – controles organizacionais

    Controle de planejamento, desenvolvimento, utilização e manutenção de sistemas

    Controles de padrões de documentação

    Controles operacionais

     

    Controles de Segurança física e de dados do Sistema de Informação 

    Ameaças ao sistema de informação

    Ameaças físicas/Tecnológicas/Vírus: de programa, de boot, de macro/Outras ameaças de vírus: worm, trap door, hoax, cavalo de tróia

    Código Hostil: plug-ins, javascript, activex/Outras ameaças/Reduzindo os riscos de ameaças

     

    Controle de autenticação e acesso ao Sistema 

    Senha/PIN/Cookies/Smartcard/Criptografia/Autenticação Biométrica/Certificado Digital

     

    Segurança da Informação 

    Segurança da rede/Segurança da WEB/Segurança de E-mail/Pesquisa de segurança

     

    Controles internos na área Tributária para evitar Ineficiências e pagamentos a maior ou a menor de Tributos 

    DCTF/DIPJ/IRPJ e CSSL

    Conciliação contábil e composição de saldo/Outros procedimentos

    LALUR

    Adições/Exclusões

    RETENÇÃO DE TRIBUTOS

    Pagamentos Pessoa Física/Pagamentos Pessoa Jurídica

    IRRF/PIS, COFINS, CSLL/INSS/ISS

     

    Controles Internos da área de Recursos Humanos 

    Contratação De Funcionários

    Controle das Horas Extras e Suas Implicações

    Salário, Reajuste Salário E Aumento Salarial

    Folha De Pagamento e Descontos

    Inss, Fgts, Irrf, Férias, 13º Salário

    Rescisões

    Segurança e Medicina do Trabalho/PPP –  Laudos Técnicos Exigidos/Aposentadoria Especial

     

    Modelos de Pontos para relatório de Auditoria Gerencial 

    Disponibilidades (caixa, bancos e aplicações)/Contas a Receber/Adiantamentos e outros créditos

    Estoques/Ativo Imobilizado/Contas a Pagar/Contas diversas não conciliadas/Outros controles internos relacionados aos pagamentos e recebimentos

    Área de Recursos Humanos

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-gerencial/feed/ 0
    E-book: Auditoria de Custos https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-de-custos/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-de-custos/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:28:00 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=539
  • Sumário 

    PARTE I – CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE CUSTOIntrodução
    Siglas utilizadas
    Exigência legal e fiscal
    Custo integrado e coordenado com a contabilidade
    Baseado em valores originados da escrituração contábil
    Permite determinação contábil do valor dos estoques
    Apoiado em livros auxiliares e de escrituração regular
    Que permite avaliar os estoques pelos custos efetivamente incorridos
    Definição de custo, despesa e perdas
    Custo
    Despesa
    Perda
    1. Perdas Normais de Produção
    2. Perdas Extraordinárias
    Classificação dos custos
    Custos diretos
    Apropriação dos custos diretos
    Custos indiretos
    Custos fixos
    Custos semi-fixos
    Custos variáveis
    Custos primários
    Custos de transformação
    Principais métodos de custeio
    Custeio por absorção (ou integral)
    Componentes do custo
    Bens de consumo eventual
    Quebras e perdas
    Custeio direto (ou variável)
    Custeio padrão
    Exemplo de ajuste do custo padrão
    Custos nas atividades industriais
    Materiais diretos
    Valorização unitária
    Contabilização
    Mão de obra direta (MOD)
    Valorização unitária
    Contabilização
    Custos gerais de fabricação (CGF)
    Valorização setorial e unitária
    Contabilização
    Rateio dos custos gerais de fabricação
    Mapa de localização de custos
    Alocação direta
    Mapa de alocação – energia elétrica
    Mapa de alocação – outros custos gerais
    Mapa de alocação CGF – resumo
    Custos nas atividades de serviços
    Serviços de terceiros
    Materiais diretos aplicados em serviços
    Valoração unitária
    Custos gerais de serviços (CGS)
    Fórmula de apuração dos custos de serviços
    PARTE II – AUDITORIA DE CUSTOSOrigem e finalidade
    Conceito
    Objetivos
    Natureza da auditoria
    Considerações sobre o processo industrial
    Tipos de processos – indústria
    Composição dos custos por produto
    Riscos da auditoria
    Fatores de risco
    Pontos de aplicação da auditoria de custos
    Planejamento do trabalho de auditoria
    Orientações para materialidade dos exames
    Procedimentos de auditoria de custos
    Demarcar a área de trabalho
    Coletar dados
    Questionário para a área contábil – AC 01
    Orientação sobre esse questionário
    Quadro da área de compras – AC 02
    Questionário para a área de vendas – AC 03
    Quadro com o mix de vendas – AC 04
    Quadro da engenharia do produto – AC 05
    Quadro da engenharia do processo – AC 06
    Quadro do PCP – pedidos – AC 07
    Quadro do PCP – mix de produção – AC 08
    Questionário ao gerente de produção – AC 09
    Questionário do almoxarifado – AC 10
    Questionário para o administrador da empresa – AC 11
    Questionário para o controle de qualidade – AC 12
    Questionário da área de embalagens – AC 13
    Questionário da área de expedição – AC 14
    Questionário da área de crédito/cobrança – AC 15
    Controles internos na área de custos
    Importância
    Aspectos práticos
    Formulário de produção
    Procedimentos de auditoria de custos departamento de compras
    Departamento de compras
    Controle interno na área de compras
    Departamento de recebimento
    Departamento de almoxarifado
    Engenharia de produto
    Engenharia de processos
    Mix de venda
    Mão obra por centro de custo
    Das quebras
    Custo com base nas quebras informadas
    Custo com base nas quebras apuradas
    Cálculo consolidado de custos

    Auditoria de Custos
    Auditoria de Custos, consiste em avaliar todos os procedimentos relacionados ao processo produtivo, formação de preço de venda e rentabilidade por produto das empresas, com a finalidade de obter a certeza dos controles internos adotados, formas de apuração de custos, e da correta utilização dos dados gerenciais que esta ferramenta proporciona. Essa análise ajuda na correção de erros adotados, capacitando aos responsáveis e em especial a gerência a identificação rápida de distorções, que podem ocorrer a qualquer momento num processo tão dinâmico e vital para a empresa, que é a apuração de custos.

    É uma revisão geral de todos os procedimentos adotados na formação dos produtos, da produção, dos valores agregados, identificando distorções, erros de procedimentos, de cálculos, e apontando para uma performance ideal e segura para a Gestão da empresa.

  • Mais InformaçõesA obra traz procedimentos de Auditoria de Custos e de Resultados visando evitar erros e ciclos viciosos que não refletem a realidade da empresa, e com isso possibilitar uma formatação correta de custos e formação de preço de venda condizente com a realidade da empresa.

    Abrange detalhes práticos, servindo como ferramenta essencial para verificar a coerência na apuração dos custos, bem como oferecer a uma análise ampla da gestão de resultados nas empresas.

    Linguagem acessível e de fácil entendimento!

    Ideal para analista de custos, controllers, contadores, diretoria industrial, auditores, dirigentes, empresários, consultores e outros profissionais que trabalham com a área de custos e Gestão de empresas.

  • ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria-de-custos/feed/ 0
    E-book: Auditoria Contábil https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria_contabil/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria_contabil/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:18:01 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=535
  • Introdução á Auditoria Contábil
  • Auditoria das Contas:
  • Ativo Circulante – Disponível
  • Ativo Circulante – Contas a Receber
  • Ativo Circulante – Estoques
  • Ativo Circulante – Despesas Antecipadas
  • Ativo Realizável a Longo Prazo
  • Ativo Permanente – Investimentos
  • Ativo Permanente – Imobilizado
  • Passivo Circulante – Banco c/ Empréstimo
  • Passivo Circulante – Contas a Pagar
  • Passivo Circulante – Provisão para Imposto de Renda
  • Patrimônio Líquido
  • Resultado do Exercício
  • Modelos de Relatórios de Auditoria Contábil na Prática
  • Modelos de Notas Explicativas
  • Modelos de Parecer de Auditoria (IBRACON)
  • Modelos de Circularização
  • Modelos de Controle de Auditoria
  • Modelos de PTA – Papel de Trabalho
  • ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/e-book-auditoria_contabil/feed/ 0
    E-book: Auditoria – Teoria e Prática https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-auditoria_teoria_pratica/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-auditoria_teoria_pratica/#respond Wed, 16 Aug 2017 20:01:09 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=532 Sumário

    1. Introdução2. Siglas Utilizadas
      3. Auditoria

    3.1 A Equação de Auditoria
    3.2 Relacionamento do Auditor com a Gerência

    1. Normas e Responsabilidades Profissionais

    4.1 Normas Gerais
    4.2 Normas de Trabalho de Campo
    4.3 Normas de Informação

    1. Fases de uma Auditoria

    5.1 Planejamento Inicial
    5.2 Análise do Risco
    5.3 Execução do Trabalho
    5.4 Resultado Final

    1. Teoria da Evidência e da Importância Relativa

    6.1 Evidência Suficiente
    6.2 Natureza da Evidência
    6.3 Métodos para se Obter Evidências
    6.4 A Importância Relativa (ou Relevância)
    6.5 Critérios para Determinação da Importância Relativa

    1. O Risco de Auditoria

    7.1 Componentes do Risco de Auditoria
    7.2 Atribuição de Riscos Atribuídos de Forma Subjetiva Auditoria – Teoria e Prática

    1. O Controle Interno

    8.1 Elementos do Controle Interno
    8.2 Organização Empresarial e o Controle Interno
    8.3 Objetivos do Controle Interno
    8.4 Estudo e Avaliação dos Sistemas de Controle Interno
    8.5 Provas de Cumprimento e Substantivas

    1. Descrição Temporal do Processo de Auditoria10. Marco Conceitual do Controle Interno11. Informe C.O.S.O. e Lei Sarbanes – Oxley12. Governança Corporativa

    12.1 Evolução das Necessidades de Controle Interno das Empresas
    12.2 Conflitos de Agentes
    12.3 Novos Modelos no Enfoque do Controle Interno
    12.4 COSO (“Committee of Sponsoring Organizatios of Treadway Commission, National 12.5 Commission on Fraudulent Financial Reporting”)
    12.6 Elementos do Controle Interno
    12.7 Fatores que freiam a implementação de um sistema de controle interno na gestão empresarial
    12.8 Entorno do Controle
    12.9 Os Valores Éticos
    12.10 Compromisso de Competência Profissional – Conceituação
    12.11 Filosofia e Estilo da Direção
    12.12 Estrutura e Plano Organizacional
    12.13 Políticas e Práticas de Recursos Humanos
    12.14 Comitê de Administração ou Comitê de Auditoria
    12.15 Avaliação dos Riscos
    12.16 Riscos – Conceito – Análise – Mensuração
    12.17 Tratamento das Mudanças
    12.18 Atividades de Controle
    13 Lei “Sarbanes Oxley”

    13.1 O Que é a Lei “Sarbanes Oxley”?
    13.2 Principais Aspectos da Lei

    1. Governança Corporativa
    2. O Programa de Auditoria

    15.1 Modelo de Desenho de Programa de Auditoria
    15.2 Análise dos Procedimentos de Auditoria Aplicáveis
    15.3 Tabela de Intensidade das Provas Substantivas
    15.4 Seleção dos Objetivos de Auditoria
    15.5 Estudo das Variáveis que Determinam os Procedimentos
    15.6 Análise dos Procedimentos de Auditoria Aplicáveis Auditoria – Teoria e Prática

    1. A Documentação de Evidência (Papéis de Trabalho)

    16.1 Ativo Circulante
    16.2 Programa de Auditoria para Bancos – Contas Movimento
    16.3 Ativo Permanente
    16.4 Passivo Circulante
    16.5 Patrimônio Líquido
    16.4 Resultado do Exercício
    16.5 Modelo de Carta de Circularização de Bancos
    16.6 Modelo de Carta de Circularização de Clientes
    16.7 Modelo de Carta de Circularização de Fornecedores
    16.8 Modelo de Carta de Circularização de Seguradoras
    16.9 Modelo de Carta de Circularização de Estoques em Poder de Terceiros
    16.10 Modelo de Carta de Circularização de Advogados
    16.11 Carta de Representação de Diretoria e Gerência

    1. A Avaliação da Evidência

    17.1 O Parecer de Auditoria

    18 Auditoria – Casos

    19 Bibliografia

    Auditoria Teoria e Prática
    O controle interno é conceituado como sendo um conjunto de procedimentos, políticas, diretrizes e planos de organização que têm por objetivo garantir a eficiência, ordem e segurança na gestão administrativa, contábil e financeira da empresa (salvaguarda dos ativos, fidelidade do processo da informação e registros, cumprimento de políticas definidas, etc.) (AICPA).

    Classificação do controle interno: Contábil: sendo os controles e métodos estabelecidos para garantir a proteção dos ativos e a confiabilidade e validade dos registros e sistemas contábeis. Administrativo: sendo os procedimentos existentes na empresa para assegurar a eficiência operacional e o cumprimento das diretrizes definidas pela direção.

    Mais Informações

    Conteúdo prático, são vários anos de conhecimento profissional e treinamentos na área disponíveis em um único material!

    A presente obra aborda de forma ampla e objetiva os conceitos, práticas, técnicas fundamentais, metodologias e princípios que regem as atividades da Auditoria .
    Auditoria desempenha um papel de importância fundamental para as empresas quando identifica Riscos e Falhas de Controles em seus trabalhos.

    Está Obra é dirigida a auditores, contabilistas, controllers, empresários, consultores e demais profissionais interessados em obter conhecimentos das atividades da Auditoria Interna, bem como empresas em fase de implementação ou criação desta área.

    A obra traz ainda pontos como:

    Riscos, Governança Corporativa, Programas e Procedimentos de Auditoria, Texto englobando temas relevantes, com medição do risco de auditoria, avaliação de controles internos, governança corporativa, etc. Modelos de cartas de circularização e representação. Contém estudo de casos de auditoria. Ideal para profissionais de auditoria, professores e estudantes.

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-auditoria_teoria_pratica/feed/ 0
    E-book: Formação de Auditores Internos https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-formacao-de-auditores/ https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-formacao-de-auditores/#respond Tue, 15 Aug 2017 18:18:40 +0000 http://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/?post_type=product&p=390 Por meio deste conteúdo, você formará uma base sólida e essencial aos entendimentos para se aprofundar no aprendizado de Auditoria Interna.

    Para que obtenha um bom aprendizado sobre os fundamentos básicos e necessários ao melhor entendimento sobre os conceitos e seus diversos mecanismos que a Auditoria Interna possui, é fundamental conhecer a história e o desenvolvimento na prática da atividade e da profissão.

    ]]>
    https://portaldeauditoria.com.br/blackfriday/index.php/produto/ebook-formacao-de-auditores/feed/ 0