PREVENÇÃO DE RISCOS LEGAIS, ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS NA CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS

Rotinas Preventivas para Tomadores de Serviços Terceirizados

  • - Conhecer detalhadamente as metas a serem atingidas com o projeto de terceirização, de uma forma global na empresa;
    - Avaliar os critérios que foram adotados para a decisão de terceirizar;
    - Avaliar os riscos envolvidos e as conseqüências, nas esferas legal, trabalhista e previdenciária;
    - Definir o PERFIL do prestador de serviços;
    - Avaliação correta do TERCEIRO quanto à sua CAPACIDADE EMPRESARIAL;
    - Desenvolver programas de treinamento interno, a fim de evitar-se qualquer postura de direção, fiscalização ou controle.

Fluxograma do Processo de Contratação

Rotinas Preventivas para Tomadores de Serviços Terceirizados

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Conteúdo editado em 10/11/2011, acesse atualizações no link abaixo.

 

Fonte: Apostila do curso - Auditoria Interna em Contratos Terceirizados - Gestão, Fiscalização e Prevenção de Riscos, saiba mais, clique aqui!

Obras de referência: Auditoria na Terceirização, Formação de Auditores Internos, Auditoria Interna, Auditoria Trabalhista


Formação de Auditores Internos - Teoria e Prática para o Exercício Profissional da Auditoria Interna - Nível básico

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