Descrição
[tw-toggle title=”Objetivo”]
O Curso tem por objetivo demonstrar aos interessados quais os caminhos a serem traçados para a constituição de uma franquia, através de uma análise econômica e jurídica do franchising. O curso destina-se não somente aos interessados em conhecer o sistema de franchising, mas aos que já se encontram inseridos no sistema e desejam obter maiores conhecimentos acerca do assunto. O curso contempla, ainda, todas as fases de constituição de uma rede de franquias, bem como a elaboração de instrumentos jurídicos como Circular de Oferta de Franquia (COF), Contrato Preliminar de Franquia e Contrato de Franquia Empresarial.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Público-Alvo”]
Interessados na constituição de rede de franquias, tornando-se franqueadores; interessados ao ingresso em uma rede de franquias, tornando-se franqueados, proprietários de franquias, advogados, contadores, administradores de empresas e público em geral.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Programa”]
1- Parte Geral
1.1 – Conceito de Franquia Empresarial
1.2- Modelos de Franquias
1.3 – Tipos de Franquias
1.3 – Identificação das partes do contrato de franquias: franqueador e franqueado
1.4 – Tipos de taxas aplicáveis no sistema de franquias
1.5 – Vantagens e desvantagens do sistema de franquias
2 – Como se tornar um Franqueador?
2.1 – Fase Inicial
2.2 – Fase Estrutural
2.3 – Fase Operacional
2.4 – Fase de Implementação
2.5 – Fase de Reavaliação
3- Como se tornar um Franqueado: Da busca pela Franquia Ideal até a Formalização do Negócio
4 – Processo Jurídico do Franchising
4.1 – Análise crítica de Lei nº 8955/1994
4.2 – Conceito Legal de Franquia Empresarial
4.3 – Circular de Oferta de Franquia (COF)
4.3.1 – Requisitos legais para elaboração da COF
4.4 – Contrato de Franquias sob a ótica de Lei nº 8955/1994
4.4.1 – Requisitos para elaboração de um Contrato de Franquias
4.5 – Franquias x Relações Trabalhistas
4.6 – A importância da marca na Franquia
4.6.1 – Registro da Marca do INPI
4.7 – Terceirização no Franchising
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Metodologia”]
O aluno terá um prazo de acesso ao curso por 30 dias, podendo neste tempo:
– Acessar as vídeo-aulas quantas vezes achar necessário;
– Efetuar o download do livro didático e materiais complementares;
– Tirar dúvidas via e-mail diretamente com o palestrante;
– Realizar a avaliação do curso e emitir seu certificado.
* Carga horária: 08 horas
A carga horária total do curso é compreendida entre:
– Vídeo-aulas gravadas;
– Livro didático;
– Materiais complementares;
– Plantão tira dúvidas;
– Avaliação do curso.
* Acesso ao curso: Liberação imediata via e-mail após a confirmação do pagamento;
* Plantão tira dúvidas: Diretamente com o palestrante via e-mail durante o prazo de acesso ao curso;
* Certificado: O certificado de conclusão será emitido diretamente pelo aluno em formato PDF após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização de uma avaliação.
[/tw-toggle]
[tw-toggle title=”Professor”]
PROF. DIEGO BISI ALMADA
Advogado e Professor Universitário. Palestrante e Diretor da Almada Negócios Empresariais. Coordenador da Escola Superior de Advocacia da 34ª Subseção da OAB/SP. Professor da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SP). Professor da Lex Editora S/A. Professor da CENOFISCO. Professor do Legale Cursos Preparatórios para Concursos. Professor do Grupo Nova. Professor da Bolque Cursos Jurídicos. Professor da Unifenacon. Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista e graduado pela mesma instituição. MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduando em Direito Tributário pela PUC-MG. Autor de vários artigos científicos, inclusive em congressos internacionais. Autor de obras jurídicas para concursos públicos. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).
[/tw-toggle]
There is no ads to display, Please add some
Avaliações
Não há avaliações ainda.