Auditoria Interna - Ferramenta de avaliação e controle de Riscos Empresariais


AUDITOR SÊNIOR OPERACIONAL

 

É responsável pelo planejamento e condução dos trabalhos de auditoria e pela equipe de auditores a si designada, dando-lhe orientação e supervisão, sendo o elo de contato com as áreas auditadas.

 

É responsável pela realização de trabalhos de auditoria em assuntos operacionais, dentro dos padrões estabelecidos e pela correta preparação dos papéis de trabalho, de modo a haver adequado suporte para as questões levantadas.

 

Atribuições

- Participar junto com o Supervisor na preparação do Plano Anual de Auditoria.

- Manter atualizado um quadro da posição do pessoal, ficando informado do cumprimento dos cronogramas estabelecidos para cada trabalho.

- Manter atualizado o arquivo dos resumos de tempo, a fim de obter dados estatísticos para o controle de tempo alocado aos trabalhos.

- Manter o Supervisor permanentemente informado sobre atrasos nos trabalhos em andamento, prazos esperados para término e possíveis efeitos quanto ao

  cumprimento dos demais trabalhos programados.

- Preparar um adequado cronograma anual de férias, a fim de não prejudicar os trabalhos previstos no Plano Anual de Auditoria.

- Proporcionar a seus subordinados os meios para seu desenvolvimento profissional programando junto à Auditoria Interna, a participação dos mesmos em 

  cursos e seminários.

- Participar das reuniões promovidas pelos Seniores, a fim de tomar conhecimento dos assuntos tratados, como também dar um posicionamento da

  disponibilidade de pessoal para a execução de novos trabalhos.

- Emitir memorandos periódicos formais sobre os assuntos de sua área,enviando-os ao Gerente, com cópia para o supervisor para tomar conhecimento.

- Revisar todos os papéis de trabalho, responsabilizando-se pela sua adequação e pelas conclusões apresentadas.

- Redigir o Relatório de Auditoria Interna de acordo com os padrões estabelecidos.

- Participar, quando solicitado pelo supervisor, de reuniões com os responsáveis pelas áreas auditadas.

- Encaminhar os papéis de trabalho e o rascunho do Relatório de Auditoria Interna sobre os trabalhos encerrados ao supervisor.

- Manter-se permanentemente informado da legislação vigente.

- Revisar os procedimentos legais adotados pela Empresa.

- Atuar junto à Direção Geral da Empresa quando dos trabalhos de modificações estruturais dos procedimentos legais adotados, de modo a assegurar a

  adequação das alterações introduzidas em vista das disposições legais pertinentes.

- Atender o supervisor nas suas solicitações.

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